DicasDicasServiços

5 dicas para aproveitar a Black Friday

Para quem não sabe, a Black Friday é a mais famosa época de promoções dos EUA,  ela acontece no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças, e visa zerar os estoques para época de Natal com descontos que chegam realmente até 80%,  com certeza, uma ótima ocasião para as compras.

O problema é que todo mundo tem a mesma ideia de aproveitar as promoções, o que torna a competitividade muito grande pelos produtos em oferta. Sempre vemos pessoas reclamando de não terem conseguido comprar o que queriam pois esgotou rapidamente, ou reclamando das filas nas lojas. Bom, aproveitar a Black Friday vai exigir alguma dedicação, mas aqui vão algumas dicas para te ajudar a aproveitá-las melhor.

1 – Tenha foco!


Não adianta querer resolver todas as suas compras durante a Black Friday, pois vai ser muito difícil. Escolha alguns poucos itens que você realmente deseja (priorizando os de maior valor, com bastante desconto durante a data) e tenha como foco encontrá-los e comprá-los. Muitas promoções acabam rápido mesmo, então o ideal é concentrar os seus esforços em poucos itens. Escolha as suas batalhas e vá à luta!

 

2 – Já dê uma pesquisada no que te interessa

Você sabia que alguns sites divulgam os tabloides (aquela revistinha com as promoções) das lojas durante a Black Friday ANTES da data?

Antes mesmo de viajar, faça a sua pesquisa e analise os tabloides de todas as lojas que você pode querer visitar durante este dia de promoções. Isso vai te ajudar a saber quais lojas terão os produtos que você quer com melhor preço e assim traçar um roteiro de compras de acordo com o que é prioridade para você e a dificuldade de comprar. Por exemplo, eu gosto de comprar coisas de cozinha e o Felipe gosta de eletrônicos. Quando a gente viaja durante a Black Friday, a prioridade é comprar os eletrônicos pois além de mais caros, os estoques em promoção acabam muito mais rápido.

 

3 – Use aplicativos de comparação de preço

Muitas lojas aumentam o valor dos  produtos um mês antes, para que eles “abaixem” na Black Friday, é importante estar atento e já ter ciência do valor médio do produto que você procura, para garantir que você saiba se ele realmente está mais barato.
Aplicativos como o Zoom e o Buscapé, são ótimos para garantir que o produto que você está interessado está realmente em promoção eles possui um histórico do valor do produto da ultima semana ou dos últimos 6 meses a 1 ano.

 

4 – Chame a galera!

Se puder escolher, vá com mais algumas pessoas às compras da Black Friday. Isso é uma vantagem por dois motivos:

a) Se vocês querem alguns produtos diferentes, vocês podem se dividir e aumentar as chances de conseguir comprar tudo.

b) Eu acho sempre melhor não sair sozinho nos estacionamentos com todas as suas compras.

A gente sempre lê casos de gente que durante a Black Friday não conseguiu comprar o que queria, ficou brava e quis implicar com quem conseguiu comprar. As chances de isso acontecer podem ser pequenas, mas estando em grupo, serão menores ainda.

5) Não deixe de lado a segurança

Conseguir comprar o que você quer na Black Friday dá a maior sensação de vitória. Você não vai querer dar bobeira com as suas compras tão merecidas, né? Por isso, sempre vale lembrar a importância de cuidar da segurança sua e das suas compras nessa época, então fique atento pra não ter uma dor de cabeça e só alegria!

Compre Consciente viu! Final de ano chegando, mas temos que manter a compostura!

 

Curtiu esse conteúdo? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.