alimentaçãoDicasDicasSaúde

Alimentos que ajudam a emagrecer

Você precisa emagrecer e se julga uma pessoa acima do peso? Segundo estudos feitos pela ONU nos últimos anos a população brasileira teve um aumento de 54,1% de índice de obesidade.

Para combater esse mal além da prática de exercícios físicos regulares, existem alimentos que ajudam no trânsito intestinal e na aceleração do metabolismo. Esses alimentos se consumidos regularmente sem açúcar, doces, gordura, frituras e alimentos processados.

Abaixo listamos alguns alimentos que ajudam a emagrecer:
1º Pimenta:

A pimenta é considerada benéfica ajudando a digestão, diminuindo os níveis de colesterol e tem efeito termogênico,  acelerando o metabolismo. Para colher estes benefícios é preciso que a pimenta seja do gênero Capsicum (Pimenta, Malagueta, Pimenteira, Piri-piri).

2º Berinjela

A berinjela é rico em fibras, que ajuda na no bom funcionamento intestinal e também ajuda a combater o colesterol.  Ela possui muita água, minerais e vitaminas, ajudando na retenção de líquido e desinchando o corpo.

3º Óleo de coco

O óleo de coco ajuda na aceleração do metabolismo, quando absorvidas pelo sangue, vão para o fígado e são transformados em energia. A ingestão regular do óleo de coco ajuda também a diminuição da cintura (gordura visceral).

4º Chá verde

O chá verde tem propriedades termogênicas, que ajudam na queima de gordura e acelerando o metabolismo, um chá ou em cápsula pode ser uma boa pedida. Siga a orientação de seu médico ou nutricionista.

5º Feijão

Este alimento é fonte de fibras alimentares, proteínas, que ajudam na prisão de ventre e também aumentam a saciedade. O consumo de 3 colheres de sopa por dia já ajuda a adquirir tais benefícios, especialmente quando consumido com arroz integral.

É sempre bom passar por um profissional da área da saúde qualificado, antes de fazer algum tipo de reeducação alimentar.

Continue acompanhando as matérias do nosso blog e instagram.

Curtiu esse conteúdo? Compartilhe!

2 thoughts on “Alimentos que ajudam a emagrecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.