Sem categoria

Alimentos que ajudam no Resfriado

O frio está chegando e com ele o resfriado, mas o frio em si não é um causador. O resfriado é uma doença viral, ou seja, se não existisse o vírus, poderia ter o vendo e frio que fosse que não ficariam resfriados. Oque acontece no aumento de resfriados no frio é pelo fato das aglomerações que se formam em ambientes fechados. A proximidade entre as pessoas facilitam a transmissão do vírus, em lugares não muito ventilados o vírus se propaga mais onde as pessoas tossem, espirram, ou até mesmo falam muito perto uma das outras.

Com isso fizemos dicas de alimentos que ajudam no resfriado:

1º Sopa de legumes ou canja.

Como normalmente se toma sopa bem quente, ela sempre solta aquela fumaça, que ajuda a expectorar mais facilmente e a desentupir o nariz. A canja é boa pelo fato de ser rica em vitaminas A, C e E e proteína. Isso ajuda a recuperar a força e aumentar a resistência do sistema imune.

2º Peixe.


O peixe é rico em ômega 3, ácido graxo encontrado em peixes como sardinha, atum e salmão que são um grande aliado para o sistema imune.

3º Frutas e legumes.

As frutas e legumes como um todo aumentam a quantidade de água, vitaminas C, A e Zinco, fibras, fazendo com que o corpo consiga reagir melhor ao vírus e na produção de anticorpos. As mais indicadas são as frutas cítricas como o morango, laranja, abacaxi, e limão, que reforçam a imunidade.

Couve, Cenoura e tomate são fontes de Betacaronteno, que ajudam contra infecções e estimulam o sistema imune.

4º Chá verde.

Pessoas que bebem chá verde têm imunidade fortalecida. Isto ocorre porque o chá contém uma propriedade que impede que vírus e bactérias de se instalarem nas paredes celulares. Esta propriedade ainda protege o organismo contra outros problemas como disenteria, indigestão, diarreia, entre outros.

É sempre bom lembrar que esses alimentos ajudam mas não curam as gripes. Sempre procure um profissional da saúde para te auxiliar da melhor forma.

Continuem acompanhando as matérias no nosso blog e no Instagram.

Curtiu esse conteúdo? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.