DicasNatureSaúdeSem categoria

Passos para preservar o meio ambiente

Neste dia 05/06 é comemorado o dia mundial do meio ambiente, e com o dia tão especial assim traremos aqui algumas dicas de como preservar esse bem da humanidade, pois se não preservarmos pode acabar um dia, e sérias consequências no futuro virão. Porém para proteger o ambiente é preciso que todas as pessoas desde crianças até idosos se conscientizem sobre esse assunto tão importante para as gerações futuras. Traremos então algumas dicas de preservação do meio ambiente, fique atento:

1º Não jogue lixo na rua

Jogando o lixo no chão pode contribuir com enchentes, pois entopem os bueiros, há doenças e também poluição, caso esteja na rua e não veja uma lixeira, guarde até achar na mesma.

2º Utilize transporte público


Deixando de utilizar o carro próprio para locomoção ao trabalho, por exemplo, pode-se diminuir a poluição. Quando a locomoção for curta, deixe o carro na garagem e vá a pé, além de contribuir contra a poluição, a caminhada ajuda na sua própria saúde.

3º Recicle o lixo

O lixo reciclável ajuda na destinação correta do material. Reciclar é melhor para o meio ambiente, pois deixa de tirar algo da natureza para se reutilizar o que já foi usado. (Lembre-se sempre de limpar o lixo reciclável).

4º Não desperdice água

Água é um bem precioso e essencial para a vida do ser humano. A cada vez mais que o tempo passa e com o aumento da população, vai-se diminuindo cada vez mais e se não cuidarmos podemos perder. Com isso, conscientize, tome banhos mais rápidos, feche a torneira, reutilize a água da máquina de lavar.

5º Evite usar sacolas plásticas

A sacola contribui com a poluição ambiente. Lembre sempre de usar Ecobag’s, que são aquelas sacolas mais firmes e que duram meses ou até mesmo anos.  Ajudando a diminuição do consumo de sacolas plásticas.

Isso são só algumas dicas. Mas existem muito mais coisas a serem feitas para ajudar no meio ambiente.

Então neste dia mundial, conscientize-se e ajude.

Continuem acompanhando as matérias no nosso blog e no Instagram.

Curtiu esse conteúdo? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.