Você sofre de ansiedade? Saiba quais práticas podem diminuir os efeitos da doença que vem prejudicando a vida de milhões de brasileiros.

Segundo a OMS, os brasileiros são campeões mundiais em transtornos de ansiedade, ou seja, o Brasil é o país mais ansioso do mundo! Diante dos dados, saiba como combater a doença do século que acometa mais de 8,6 milhões de pessoas no nosso país.

Conforme entrevista concedida ao Catraca Livre, Amanda Santana – psicóloga especializada em saúde ocupacional – explica: “É importante conhecer e estar atento a sintomas pouco relacionados à ansiedade – caracterizada por sentimento de medo,  tensão ou desconforto derivado de antecipação de perigo, de algo desconhecido ou estranho. Sensação de fraqueza ou cansaço, respiração ofegante ou falta de ar, dor ou aperto no peito e aumento das batidas do coração e tensão muscular são sintomas desconhecidos de grande parte da população”.

COMO COMBATER A ANSIEDADE?

Música

Isso mesmo! Foi comprovado que a música reduz em até 65% o nível de ansiedade porque ela reduz o estresse e promove bem-estar. Ligue o som e relaxe.

Triptofano sem culpa!


Trata-se de uma substância que gera sensação de felicidade, presente em alimentos como banana e chocolate. Por que não desfrutar disso?

Respire!


Inspirar e respirar devagar tira diminui a tensão. Como resultado, nosso cérebro compreende que podemos (e devemos) relaxar. O efeito é quase imediato.

Tenha um Hobbie


Instrumento musical, leitura, esporte ou qualquer atividade que cause prazer como desenhar, por exemplo. Explore as possibilidade e, enfim, ache o que mais combine com você. Divirta-se!

Exercícios Físicos!


Movimente-se pelo menos três vezes na semana e perceba os benefícios gerados pelos exercícios físicos no corpo e na mente. A prática também libera hormônios da felicidade e promove bem-estar.

Tome um chá


A maioria dos chás possui funciona como sedativos suaves, como o chá de camomila, por exemplo. Aposte por tê-los em sua rotina. Que tal um Kombucha?

Durma Bem


Antes de mais nada, dormir bem combate a ansiedade. Isso porque a qualidade do sono reflete no nosso humor. Evite eletrônicos na hora que for deitar, aposte em músicas relaxantes ou um livro.

Fique perto de quem você ama


As relações humanas são importantes para a recuperação emocional. Portanto, estar perto de quem amamos é essencial no combate à doença.

Procure ajuda profissional


Encontre a raiz do problema, ou seja, investigue os reais motivos que estão impedindo você de relaxar para que seja possível combater a doença de forma certeira. Dessa forma, em alguns casos, é fundamental o auxílio de um profissional.


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