Pele seca, pele descascada, manchas, oleosidade e aparecimento de cravos e espinhas. Isso tudo pode ser desencadeado pela exposição ao sol, além de efeitos no corpo que causam enjoo, fadiga, dores e até doenças.

O verão está chegando e com ele toda a sensação de liberdade, festas e alegria que muitas pessoas gostam. Entretanto, não só de diversão é feita a estação mais quente do ano, é necessário cautela e cuidados com a saúde, até porque, quando a temperatura muda, sua pele passa a ter outras necessidades.

A seguir, listaremos 05 cuidados com a pele durante o verão.

Cuidados com a pele durante o verão
Fonte: http://www.altoastral.com.br

1. Protetor solar

A maioria dos casos de câncer de pele é causada pela alta exposição aos raios solares, o que aumenta ainda mais a importância do protetor solar. Seu uso deve ser diário, independente da temperatura, isso porque, além de retardar o envelhecimento, manchas causadas pelo sol e surgimento de espinhas, o protetor previne doenças como câncer, queratose (ferida que não sara), melasma (manchas em tom marrom) e outras.

Na hora de escolher o protetor ideal para a sua pele, leve em consideração o “propósito”.
Se é para praia, é bom que seja com um maior FPS (Fator de Proteção Solar). Já, se sua pele é oleosa, há produtos com versões oil-free, ou seja, livre de óleo, peles sensíveis, entre outros fatores como ##como a etnia, por exemplo.

2. Não se depile!

Calma! Você pode sim se depilar, mas de preferência, que não seja no mesmo dia que irá se expor ao sol, nem na véspera.
Isso porque, fazer depilação do rosto e do corpo e, logo depois, enfrentar o sol, causa manchas escuras na pele, principalmente se o processo for feito com cera. A recomendação é que a depilação seja feita até 48h antes.

3. Limpeza e Hidratação da pele

Hidratação e mais hidratação! A saúde da pele durante o verão depende do quanto a mantemos limpa, hidratada e, consequentemente, protegida. É recomendável que tome, pelo menos, 2 banhos e que use somente água, evitando o sabonete para que a pele não fique mais ressecada.

Após o banho, é fundamental hidratar a pele. Dê uma atenção maior para as regiões que normalmente são mais secas, como joelho, mãos, cotovelos e pés.

4. Evite o sol direto

Abuse dos chapéus, bonés, roupas claras e óculos de sol, principalmente entre as 10h e ás 16h. A exposição direta ao sol, além de fazer muito mal para a pele, pode causar insolação, condição séria que eleva a temperatura do corpo, podendo ser falta.

5. Sua pele precisa de água.

Nos dias mais quentes o seu corpo precisa de mais líquido para manter a temperatura ideal. Sendo assim, não esqueça de se hidratar sempre que puder, além de ajudar o organismo, a pele fica mais firme e protegida. Não só água, suco de frutas naturais e água de coco também valem.

Gostou do conteúdo? Aproveita o sol e conheça os benefícios de uma bebida milenar refrescante que vem ganhando cada vez mais o gosto dos brasileiros. Além de ser funcional e saborosa, ela é gaseificada, podendo ser facilmente uma substituição para o refrigerante. Clique aqui e descubra.

O que achou do post? Deixe aqui seu comentário. :)