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A hipertensão arterial, mais conhecida como pressão alta, é o aumento anormal da pressão que o sangue faz ao circular pelas artérias do corpo. Uma das formas que adquiri esse quadro, são os hábitos ruins como ficar acima do peso, não praticar nenhuma atividade física, consumir sal em excesso e alimentos gordurosos, além de possuir altos níveis de estresse ou também pode ser pelo sistema hereditário (genética).

Como a hipertensão se comporta em nosso corpo:

O coração é responsável por bombear sangue para todo o organismo. Quando o sangue passa pelas artérias, faz força contra as paredes dos vasos, é o que chamamos de pressão arterial, e quando a pessoa é hipertensa essa pressão é tão grande que acaba agredindo as paredes das artérias. Os danos nos vasos podem facilitar o acúmulo de gordura e a formação de coágulo, facilitando o entupimento da artéria, provocando um infarto.

Sintomas da Hipertensão:

  • Ansiedade excessiva;
  • Dor no peito;
  • Visão embaçada;
  • Cansaço excessivo;
  • Dificuldade para respirar;
  • Zumbido nos ouvidos;
  • Dor de cabeça forte.

Observe no seu dia a dia caso você estiver sentindo alguns desses sinais, e recomendamos que procure um médico cardiologista para iniciar o tratamento de maneira rápida, evitando problemas futuros.

Iremos te mostrar como pequenas mudanças de hábitos podem te  ajudar a diminuir a pressão e trazer uma ótima qualidade de saúde e vida. Confira:

1- Não se esqueça da água

Água

O consumo de água ajuda a limpar bactérias de seu organismo que podem prejudicar sua saúde, ela ajuda na eliminação de peso e ajuda a acelerar o metabolismo.

O indicado é beber 2 litros de água por dia.

2- Pratique atividade física

Exercícios Físicos

Todos sabemos que praticar atividade física pode ajudar a melhorar nossa saúde, e  também ajuda no tratamento de pressão alta. Procure algo que você tenha prazer em fazer, como dança, caminhada matinal, corrida, musculação, natação entre outros.

Com esse novo hábito você consegue perder peso, melhorar seu sono e humor e ter uma qualidade de vida melhor

3- Tenha uma alimentação balanceada.

Alimentação Balanceada

Procure se alimentar com qualidade, trazendo para seu prato alimentos ricos em vitaminas e minerais que ajudam o seu corpo a ter equilíbrio, força e disposição. Recomendamos consumir bastante salada, elas ajudam a saciar a fome e trazem vitaminas importantes para nosso corpo. Diminua o consumo de sal, experimente comer frutas e suco naturais ou detox.

4- Tenha a quantidade necessária de descanso e sono.

Sono regulado

Frequentemente dormimos menos do que o corpo precisa, criamos um estresse, levando a ser uma pessoa mais desequilibrada emocionalmente. Dormir de 6 a 8 horas p/ dia irá te proporcionar mais energia, disposição e ânimo.

Por último, esperamos ter ajudado você a entender a hipertensão e contribuindo com sua saúde e bem-estar.

Agora que você sabe como aliviar o impacto da pressão alta na sua vida, procure colocar em prática os hábitos listados e  fique atento aos sinais que podem aparecer com o tempo, faça check-up a cada 6 meses com o seu médico cardiologista de confiança para saber como está seu coração e saúde em  geral.

#hebromcuida

Fonte de apoio: https://saude.abril.com.br/medicina/hipertensao-causas-sintomas-diagnostico-e-como-baixar-a-pressao/

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