fbpx

Muitos trabalhadores autônomos que possuem CNPJ, não se dão conta de que têm a possibilidade de contratar um plano de saúde empresarial, mesmo para poucas vidas. Por outro lado, existem diversas opções de plano de saúde para PME. Dessa forma, você pode trabalhar como autônomo e ainda contar com um bom plano de saúde.

Mas afinal, do que se trata um Plano de Saúde PME?

Esse tipo de plano é uma modalidade da categoria empresarial e atende empresas de médio e pequeno porte. Nesse sentido, sua contratação tem como base empresas e profissionais autônomos com registros ativos na Receita Federal de Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) ou de Microempreendedor Individual (MEI).

Para a contratação, é preciso que o cliente tenha no mínimo duas vidas, ou seja, duas ou três pessoas beneficiárias para utilizar o plano de saúde para PME. Contudo, essas pessoas podem ser o próprio administrador da empresa e seus colaboradores ou até os seus dependentes, como cônjuges e filhos.

Por que existe esse tipo de plano?

Os microempreendedores e empreendedores de pequenas e médias empresas estão ganhando cada vez mais espaço no mercado. Com toda essa mudança, foram necessários ajustes.

Antes, os planos de saúde eram focados em grandes empresas, porém agora, essa nova modalidade de plano de saúde para PME veio para atender a essa nova grande demanda.

De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o plano de saúde para microempresa é o tipo de convênio com maior número de adesões no país, e já é oferecido por 90% das operadoras existentes no mercado.

Como funciona o plano de saúde para PME?

O plano de saúde para PME funciona praticamente da mesma forma que os planos de saúde comuns: O tipo de cobertura, serviços e tratamentos disponíveis. Você pode conseguir economizar até 35% na mensalidade, em comparação a outras categorias de planos de saúde.

Outro aspecto importante sobre o funcionamento é que, para contratar um plano com o CNPJ ou MEI do microempreendedor, ele deverá estar ativo na Receita Federal com no mínimo 6 meses de empresa aberta. Por fim, é comum que as operadoras estabeleçam em contrato, um tempo mínimo de permanência ao plano de um ano.

Como contratar o meu plano PME?

O plano de saúde para PME é menos burocrático que os planos de saúde convencionais. Em outras palavras, você pode fazer a contratação com a apresentação dos documentos pessoais e do CNPJ ativo que comprovem o vínculo de trabalho da microempresa e os seus colaboradores. 

Com a Hebrom Benefícios, você tem a possibilidade de contratar um plano de Saúde PME pela Medical Health.

Fundada em 2001, Medical Health é uma empresa de assistência médica privada, com atuação nas regiões do Grande ABC e Grande São Paulo. Sua rede credenciada é qualificada e sólida, com Hospitais; Laboratórios; Clínicas Especializadas; Consultórios Médicos; Centros de Diagnósticos; uma unidade própria; dois Hospitais e um Ambulatório fidelizado.

Clique aqui  e faça uma cotação agora mesmo!

O que achou do post? Deixe aqui seu comentário. :)