fbpx

Encontrou uma opção de Plano mais barata ou com mais benefícios que a sua atual, mas não quer perder o tempo de carência cumprido? Não se preocupe! A princípio, existe uma condição que pode te favorecer nessa , estamos falando da redução de carência.

A redução de carência é o abatimento do tempo de carência, onde pode ser usada para quem vem de um plano anterior, caso ocorra  a migração de plano. Dessa forma, o beneficiário que possuir um tempo de carência no plano anterior (normalmente mais de 1 ano) tem a possibilidade de continuar com o mesmo tempo no novo plano, onde a nova operadora faz o aproveitamento da carência cumpridas.

Então vejamos abaixo, quais são as regras determinadas pela operadora para redução das carências.

  1. Terá direito a redução de carência, o proponente que possuir um plano de saúde anterior, no qual tenha permanência mínima de acordo com o novo plano (geralmente de um ano);
  2. O plano anteriormente contratado deverá estar ativo ou ter sido cancelado, no máximo, há 59 dias da data de assinatura desta nova proposta;
  3. Os proponentes que venham de planos de saúde coletivos empresariais, devem estar ativos ou cancelados, no máximo há 30 dias da data de assinatura desta nova proposta.

É necessário apresentar comprovação legal para tal benefício:

  • Cópia da carteirinha do plano anterior (frente e verso);
  • Carta de permanência na operadora anterior (Inadimplência máxima de 59 dias no último boleto pago);
  • E por fim, Cópia dos 03 (três) últimos boletos com comprovante de pagamento.

Portanto, a entrega da documentação deverá ocorrer, obrigatoriamente, no momento da contratação do plano e   encaminhada juntamente a Proposta de Adesão.

Porém, a redução de carência não do plano anterior não se aplica para doenças pré-existentes e parto. Aconselhamos que caso o beneficiário esteja gestante, não faça a migração do plano, pois não terá direito a redução de carência.

Em conclusão, para aproveitar o assunto, a Ameplan Saúde neste mês de junho está com carência reduzida para quem fazer a migração de plano, confira a tabela:

Enfim, para ter mais informações sobre essa promoção, basta clicar neste link ou entre em contato com a Hebrom:

Telefone:(11) 2284-3540
Whatsapp: (11) 2284-3542

Gostou da matéria? Então, aproveite para ler nossos outros conteúdos do nosso blog #hebromcuida 🙂

O que achou do post? Deixe aqui seu comentário. :)