Se você está sofrendo com gastrite ou dores no estômago, saiba que o suco de batata tem um poderoso efeito e pode aliviar os sintomas causados pela inflamação. Além de nutritivo, ele ajuda a diminuir a sensação de queimação e azia, auxiliando no tratamento de úlceras estomacais. Interessante, né?

Suco de batata

Suco de batata: modo de preparo

Receita semanal

Primeiramente, você irá precisar de um liquidificador!

Utilizando um liquidificador:

  1. Corte a batata em cubos;
  2. Coloque a batata no liquidificador junto com água (coloque apenas o suficiente para cobrir completamente os pedaços em cubo que você cortou);
  3. Bata a batata;
  4. Despeje a mistura em um coador;
  5. Peneire a mistura e use um garfo ou colher para retirar o suco.

Como resultado, você terá um suco funcional e nutritivo.


De acordo com pesquisas realizadas por especialistas, o líquido extraído da batata não tem o poder de curar a doença, entretanto, pode ajudar a aliviar os sintomas. A batata neutraliza a acidez do estômago e diminui o desconforto, atuando como uma espécie de antiácido. 

Pronto para incluir o suco de batata na sua dieta?

Mais que antiácida, a batata causa diversos benefícios à saúde porque contém vitaminas, cálcio, ferro, zinco e outros. Sendo assim, ela atua como forte combatente em doenças cardíacas, cancerígenas, AVC, ajuda no controle da diabetes e ainda potencializa o bom funcionamento do cérebro.

O alimento pode ser incluído nas receitas de muitas formas por ser fácil de fazer e, de acordo com a Associação Brasileira da Batata, ele é o quarto alimento mais consumido no mundo, ficando atrás apenas do arroz, trigo e milho.

Além disso, a batata estimula a saciedade, ou seja, reduz o apetite. Em uma pesquisa realizada pela Universidade de Sidney, os participantes foram alimentados com 38 e quando questionados sobre saciedade, como resultado, as batatas cozidas foram classificadas como o alimento que deu menos fome.

Leia também

O que achou do post? Deixe aqui seu comentário. :)