fbpx

Você é aquele tipo de pessoa que se preocupa com sua saúde e sempre faz consulta de rotina ou precisa passar por um tratamento e quer economizar? Então, realmente, a saúde é o bem mais precioso que temos, e portanto, é muito importante ficar atento com o cuidado com nossa saúde. A princípio, muitas das vezes deixamos de ter tal cuidado, seja por falta de tempo, dinheiro ou organização, e quando precisamos de atendimento em casos de emergência, acabamos gastando mais do que deveríamos. Dessa forma, existe uma forma muito fácil de economizar com consultas, procedimentos e tratamentos médicos. Em seguida, explicaremos como você pode gastar menos, e ter melhor qualidade e organização na hora de passar por uma consulta medicas, e dessa maneira, economize com gastos médicos, confira.

Comparativo

Considere que você precise passar em uma consulta com um cardiologista. Afinal, sem um plano de saúde, temos duas opções: o sistema de saúde público e o particular. Enquanto no sistema particular é preciso contratar consultas individualmente, o custo é final muito alto; Agora, o sistema de saúde público deixa muito a desejar, com a demora e má qualidade no atendimento, dessa forma, não podemos considerar essa a melhor opção.

Logo, para economizar com gastos médicos, a contratação de um plano de saúde por adesão é uma das opções, pois todas as consultas são cobradas em uma única mensalidade e portanto, a economia pode chega a ser até 40%.

Consulta Particular . Preço em média R$ 118,00 ( Consulta Avulsa)

Plano de Saúde coletivo por adesão A partir de R$ 88,67 ( Valor Mensal)

Os Planos por Adesão são mal vistos por conta do reajuste, em comparação às outras modalidades, todavia, possuem ótimas vantagens que acabam sendo deixadas em segundo plano.

=

O que significa plano coletivo por adesão?

Plano de saúde coletivo é aquele contratado por uma empresa, conselho, sindicato ou associação junto à operadora de planos de saúde. Portanto, oferece assistência médica e/ou odontológica às pessoas vinculadas a essa empresa e aos dependentes dessas pessoas. Ou seja: Pode ser um plano de saúde coletivo empresarial ou coletivo por adesão.

Qual a diferença entre plano de saúde individual e adesão?

O contrato de plano individual ou familiar é aquele assinado entre uma operadora de planos de saúde e uma pessoa física para a assistência do titular e do seu grupo familiar. Ou seja, contrato de plano coletivo é aquele assinado entre uma operadora de planos de saúde e uma pessoa jurídica que oferece à população delimitada e a ela vinculada, extensível ao seu grupo familiar.

Como contratar um plano de saúde por adesão

É necessário se enquadrar em uma das exigências abaixo, ou seja:

  • Ser um estudante devidamente matriculado em uma instituição de ensino infantil, fundamental, médio ou superior;
  • Possuir formação de grau superior ou técnico;
  • Ser funcionário CLT;
  • Ser um profissional liberal;
  • Ter vínculo com uma entidade de classe ou estudantil;

Assim, o próximo passo é entender quais as suas necessidades e preferências. Você precisa de uma ampla área de cobertura? O valor precisa ser até X? Precisa de um plano que precisa de um plano que seja aceito em um hospital específico? Estabelecendo isso, é hora de contatar um consultor, explicar juntamente como que deseja e por fim, analisar a proposta da administradora de saúde.

Em conclusão, é muito mais vantajoso e acessível para quem quer economizar com gastos médicos usufruir dos benefícios do plano de saúde, tanto quanto o consumo de consultas avulsas na rede particular, é garantido a qualidade e conforto da rede particular, e em comparação a rede de saúde pública , é mais eficiente. Logo, economize com seus gastos médicos agora mesmo.

Gostou da matéria? Então, aproveite para ler nossos outros conteúdos do nosso blog #hebromcuida 🙂

O que achou do post? Deixe aqui seu comentário. :)