De acordo com os dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), com a chegada da Covid-19, os brasileiros passaram a buscar ainda mais pela rede privada de saúde, foram mais de 100 mil novos beneficiários só neste ano, com destaque para os planos de saúde por adesão.

Primeiramente é preciso esclarecer o que são planos coletivos por adesão

Nada mais é que do que uma contratação feita em grupos por pessoas que têm um vínculo de trabalho em comum. Sendo assim, para adquirir um plano de saúde é preciso fazer parte de alguma associação, entidade de classe ou sindicato.

O que são as entidades de classe, os sindicatos e associações?

São as organizações profissionais responsáveis por defender os interesses corporativos, os direitos profissionais, promover a integração e ações recreativas aos associados.

A entidades de classe pode ser vista como um grupo que carrega em si as categorias e sindicados, cada qual com sua funcionalidade, porém fazendo parte de um todo. Cada uma dessas partes representa várias modalidades dentro de cada área profissional. Ufa! Mas e quem é estudante? Se você é estudante, há entidades de classes para você também. Basta se afiliar!

Quer conhecer mais sobre as entidades de classe e suas categorias? Acesso o nosso site.

Plano de saúde individual por adesão x Plano coletivo por adesão

Parece confuso, mas é simples. Existem os dois tipos de plano, o de saúde individual por adesão não exige nenhuma regra ou exigência na contratação. Sendo assim, qualquer pessoa pode fazer parte dele. Já na mobilidade “coletivo por adesão”, como dito antes, é preciso que o interessado faça parte de alguma entidade de classe.

Por que o plano de saúde por adesão é sua melhor opção?

Confira abaixo um post publicado no nosso Instagram falando sobre os 05 motivos para ter um plano de saúde.

Viu só? Vale destacar que uma das maiores vantagens dos planos de saúde por adesão é que eles são mais baratos. Isso porque, o custo não é calculado por pessoa e sim pelo conjunto dos segurados, o que faz com que o valor se divida entre todos os envolvidos e fique menos “pesado” para cada.

Outro ponto interessante é que o período de carência é menor.  Sabe aquele tempo que é necessário esperar para finalmente conseguir usar 100% do seu plano de saúde? Por ser se tratar de muitas pessoas, os períodos de carência nos planos por adesão são muitas vezes menores que os dos planos convencionais ou, às vezes, nem têm. É isso mesmo!

As tarifas do plano de saúde por adesão podem ser até 40% mais baratas que as dos planos de saúde convencionais. Isso tudo por conta das vantagens mencionadas acima. Quer apostar? Dá uma olhada nos planos de saúde que a Hebrom tem e compare os preços.

Como contratar o Plano de Saúde Por Adesão?

Antes de tudo, você precisa se enquadrar em uma das exigências abaixo:

  • Ser estudante devidamente matriculado em uma instituição de Ensino Infantil, Fundamental, Médio ou Superior;
  • Possuir formação de grau superior ou técnico;
  • Ser funcionário CLT;
  • Ser um profissional liberal;
  • Ter vínculo com uma entidade de classe ou estudantil.

O próximo passo é entender quais as suas necessidades e preferências? Você precisa de uma ampla área de cobertura? O valor precisa ser até X? Precisa de um plano que seja aceito em um hospital específico? Estabelecendo isso, é hora de contatar um consultor, explicar o que deseja e analisar a proposta da administradora de saúde.

Em resumo, é preciso saber que contratar um plano de saúde é uma decisão que vai além da pesquisa de preços. Sendo assim, atente- se a todos os detalhes e antes de assinar o contrato, avalie bem a proposta.

O que achou do post? Deixe aqui seu comentário. :)