fbpx

Saúde é uma das coisas mais importantes que temos. Não estar doente não significa estar saudável, principalmente se levarmos em consideração que as coisas do nosso dia-a-dia podem provocar o surgimento das doenças. Quanto tempo você irá esperar para garantir a segurança que você e a sua família precisam ter? É indispensável ter um planejamento com foco na prevenção e qualidade de vida para o futuro. Conheça a seguir, 6 motivos para contratar um plano de saúde e saiba porque o investir em saúde é fundamental.

1- Segurança Pessoal

Infelizmente, temos o péssimo hábito de procurar um médico somente em momentos de necessidade ou emergência. É muito comum encontrar pessoas que acabam levando um “susto” porque não estavam preparadas para determinada situação.  Ter uma resposta rápida pode fazer toda a diferença e até mesmo salvar a sua vida, e essa rapidez é uma das maiores vantagens em contratar um plano de saúde. Dessa maneira, você evita preocupações.

2- Economia

Ter um plano de saúde é a opção mais econômica. É muito comum quando necessitamos de atendimento médico e não conseguimos atendimento no SUS, recorrer à rede particular. Comparando os valores de uma consulta/exame e  procedimentos maiores, como cirurgias e internações, o valor pode ser muito alto.

Por exemplo: uma simples cirurgia no joelho pode custar aproximadamente de R$20.000 (somente o procedimento, sem contar com a internação e honorários médicos); tratamentos para doenças como câncer podem chegar a custar R$100.00 por mês, valor aproximado de plano de saúde (dependendo do plano). Logo, ter um plano de saúde é a melhor opção para quem deseja economizar com despesas médicas.

3- Segurança Familiar

Acima de tudo, os Pais têm a responsabilidade de garantir a saúde de seus filhos e acompanhar seu crescimento saudável. A saúde das pessoas que amamos e a nossa própria são os nossos bens mais preciosos. Não sabemos quando vamos passar por alguma situação difícil e desejamos que, quando isso acontecer, o processo seja o menos complicado e doloroso possível. Por isso, não queremos ser surpreendidos com longas filas de esperas ou até mesmo gastos que poderão nos endividar no futuro.

4- Garantia de Atendimento

O SUS é reconhecido como um dos maiores sistemas de saúde pública do mundo, porém, o mesmo não consegue dar conta de todos os tipos de pedidos ou exames específicos. Isso porque a procura por consultas e atendimento é muito grande. Muitas das vezes, quando necessitamos de atendimento emergencial ou exame específico, o sistema público não tem condições de oferecer tal suporte. 

Dessa maneira, contratar um plano de saúde te dá a garantia que você não irá precisar se preocupar quando o assunto é a cobertura de um tratamento ou exame.

5- Segurança na Gravidez

Se você pretende expandir a família e planeja engravidar, contratar um plano de saúde é a melhor opção. Dessa forma, você garante o atendimento desde o pré-natal até o fim da gravidez e não precisa se preocupar com consultas e exames, já que todos os serviços devem estar incluídos no seu plano com obstetrícia.

Contratar um plano de saúde antes da gravidez também assegura seu direito de ter as despesas do parto cobertas pela operadora, pois, de acordo com a lei, o período de carência para esse tipo de procedimento pode chegar até 300 dias. E ainda será possível incluir seu bebê no plano, de forma gratuita.

6- Comodidade

Cada operadora tem abrangências de redes credenciadas diferentes. Outra vantagem de adquirir um plano de saúde é poder escolher o serviço de acordo com a região que mora e, dessa forma, ter acesso aos hospitais e consultórios mais próximos da sua região. As redes credenciadas de saúde fazem com que os beneficiários tenham um atendimento de qualidade e, assim também, não precisam ir longe para usufruir dos serviços.

Por fim, agora que você conhece os 6 motivos para contratar um plano de saúde, é hora de contratar o seu! Com sólida experiência em gestão de benefícios, a Hebrom conta com pl =anos de saúde que atendem o seu perfil. Clique no botão abaixo e fale com um dos nossos consultores para receber uma cotação personalizada e sem compromisso!

Referências: DWS Corretora; Hebrom Benefícios; Saúde Brasil; Barela.

O que achou do post? Deixe aqui seu comentário. :)