Telefone: (11) 2284-3540
Fixo: (11) 2284-3540
SAC:(11) 2284-3545
Central de Vendas: (11) 2284-3545
Ouvidoria
ouvidoria@hebrombeneficios.com.br
Atendimento
Central de Vendas
comercial@hebrombeneficios.com.br
Todos nós sabemos que uma boa saúde bucal é fundamental para mantermos nossos dentes lindos e saudáveis, certo? Além disso, acredita-se que usar apenas a escova e creme dental são suficientes para uma higiene adequada, no entanto, é necessário mais. Portanto, reunimos aqui 5 dicas para você cuidar da sua saúde dental!
O que acontece é que a escova não alcança o espaço entre os dentes e a sujeira vai se acumulando. As gengivas ficam avermelhadas e mais sensíveis. Segundo o Datafolha, apenas 57% dos brasileiros usam fio dental! Como resultado, podemos desenvolver desde uma simples cárie nos dentes até mesmo uma inflamação na gengiva (chamada gengivite) ou ainda sua versão mais severa, a periodontite – fase em que a sustentação dos dentes fica abalada e a perda dental se torna uma situação possível.
Desde que os procedimentos sejam realizados corretamente, a ordem não vai importar. Mas, me diz, quem é que consegue passar o fio dental depois de escovar os dentes e acabar e ficar em paz? Lembre-se: o fio dental usa-se de dentro para fora, sem ser necessário colocar muita força.
O sangramento não é normal! Isso indica que vocês está machucando sua gengiva escovando-a muito forte ou ela já está machucada, ou seja inflamada. Caso sangre frequentemente, procure um dentista o mais rápido possível.
O que ocorre é que quando colocamos muito creme dental na pasta, as cerdas da escova não conseguem alcançar os nossos dentes, como resultado a limpeza não é bem feita. E mais, a escova deve ter cerdas macias e a escovação, duração de 2 minutos . Anota aí: a quantidade ideal de “pasta” é equivalente a um grão de ervilha.
Curiosidade: a escova de dentes mais antiga foi encontrada numa tumba egípcia de 3 mil anos a.C.
Você range os dentes quando está nervosa, ansiosa ou até mesmo quando está dormindo? Se a resposta por sim, você tem bruxismo. Esse ranger dos dentes é um distúrbio que atinge cerca de 15% da população (mulheres, na maioria) e tem a ver com o stress e agitação do dia a dia. Como solução, é necessário usar uma placa dentária na hora de dormir, para evitar a pressão ou o ranger de dentes durante o sono. Além disso, o dentista pode sugerir formas de reduzir o estresse e, portanto, o nível de bruxismo.
Sentir dor ao ingerir alimentos em temperaturas geladas ou quentes não é normal. A dor significa que a sensibilidade dentária já está instalada. Em resumo, a real causa do problema é a retração gengival, resultado de uma escovação feita com muita força ou inflamação.
Atenção na hora de ingerir alimentos à base de açúcar e os que contêm amido, principalmente os pegajosos. Vale lembrar também que os alimentos ricos em acidez como, vinhos, vinagre, refrigerantes e sucos com frutas cítricas são os maiores causadores da desmineralização dos dentes, ou seja, processo que resulta em cavidades nos dentes e, consequentemente, na cárie.
Agora que você já sabe o que fazer para manter sua saúde bucal em dia, não deixe uma boa escovação para o outro dia. A higiene bucal é extremamente importante e a prevenção é sempre o melhor caminho. Ah, não esqueça de visitar o seu dentista regularmente para uma limpeza profissional, é recomendado uma visite pelo menos a cada 6 meses.
Acha as consultas odontológicas caras e quer começar a cuidar de verdade da sua saúde bucal? Conheça os planos odontológicos da Hebrom, além de oferecer um serviço de qualidade, trabalhamos com preços que cabem no seu bolso.
Com sólida experiência na gestão de planos de saúde, o Grupo Hebrom proporciona a melhor solução para você, sua família e sua empresa.
Baixe o app Hebrom