Telefone: (11) 2284-3540
Fixo: (11) 2284-3540
SAC:(11) 2284-3545
Central de Vendas: (11) 2284-3545
Ouvidoria
ouvidoria@hebrombeneficios.com.br
Atendimento
Central de Vendas
comercial@hebrombeneficios.com.br
Alguns cuidados podem fortalecer a imunidade dos seus filhos e ainda ajudar a protegê-los na estação mais frias do ano das doenças do inverno.
Durante o inverno, a temporada de gripes e resfriados atinge principalmente crianças – a maior parte das hospitalizações se dá até os 5 anos. Tudo porque o organismo delas ainda não sabe se defender totalmente, o que faz com que muitos vírus e bactérias aproveitem a baixa imunidade para ocasionar as doenças comuns do frio.
Para que as crianças não se tornem vítimas das doenças do inverno, o melhor a se fazer é prevenir. Dessa forma, colocar em prática alguns cuidados poderão fazer a diferença e dar um “up” na saúde dos pequenos.
Alimentação saudável é fundamental! Alimentos que apresentam a vitamina C como laranja, acerola e caju funcionam bem. Ingerir bastante líquido também é um método preventivo.
Muitos pais na intenção de proteger os filhos de gripes e resfriados, não os deixam sair ao ar livre, porém é importante que a criança faça exercícios fora de casa, brinque na terra e corra descalça, logo, essas atividades precisam ser estimuladas, pois aumentam e fortalecem o sistema imunológico.
Para eliminar os ácaros, coloque edredons e cobertores ao sol antes de utilizá-los, mantenha a casa arejada e higienizada. Não podemos esquecer da vacina! Certifique-se de que a imunização dos pequenos contra gripe e bactérias esteja sempre em dia e, com esses cuidados, seu filho estará ainda mais preparado para enfrentar as doenças do inverno.
E para ficar atento, confira abaixo as doenças mais comuns e seus principais sintomas.
Dificuldade para respirar, obstrução nasal, coriza e tosse: esses são os sintomas da Bronquiolite, uma das principais doenças responsáveis pelo aumento de internações em bebês de até 2 anos durante o inverno. A transmissão acontece pelo ar ou por contato com objetos contaminados.
Ambas as doenças têm sintomas parecidos, porém a gripe compromete mais a saúde da criança. A febre, por exemplo, chega a mais de 38 °C, acompanhada de dor de garganta, dor no corpo, cansaço e até diarreia.
Infecção aguda que atinge os pulmões. A Pneumonia se dá por um vírus ou bactéria podendo ser decorrente de resfriado, bronquite e gripe mal curada. Os sintomas são tosse, febre alta, dor no tórax, respiração acelerada e chiado no peito.
Antes de mais nada, é preciso esclarecer: Bronquiolite e Bronquite não são a mesma coisa. A primeira é uma doença aguda que acomete principalmente os bebês, já a Bronquite é uma inflamação dos brônquios, podendo ser aguda (causada por vírus ou bactérias) ou crônica (causada pelo cigarro, por exemplo).
Outra doença de inverno bastante popular é a sinusite. Pode ser decorrente de resfriados não tratados, alergias respiratórias e problemas na própria anatomia do nariz. Como resultado, a inflamação causa dores na região ao redor do nariz e dos olhos.
Leia também:
Com sólida experiência na gestão de planos de saúde, o Grupo Hebrom proporciona a melhor solução para você, sua família e sua empresa.
Baixe o app Hebrom