Convenio medico empresarial

Convênio médico empresarial


Investindo no bem-estar do seu colaborador, você estará investindo no crescimento da sua empresa.


Pensando no bem-estar dos seus funcionários, o investimento na saúde nunca é demais, afinal o que faz a empresa ter um giro e se manter funcionando é o time de pessoas que trabalha para o seu negócio. 


Um cuidado com quem faz o seu crescimento e com quem precisa que você cresça para mantê-lo trabalhando, uma via de mão dupla. 


Uma empresa que oferece benefícios ao seu funcionário, garante que ele veja essa oportunidade com bons olhos, garante também que ele valorize mais o que está recebendo e consequentemente produza melhor em um ambiente em que ele se sinta valorizado e observado com carinho.


O que muitas empresas não sabem é que investindo na saúde e no bem-estar do seu time de funcionários, ele diminui a rotatividade de contratações e demissões, afinal você está oferecendo além do salário, os benefícios que fora do mercado de trabalho podem não estar tão acessíveis a eles. Além de garantir que o funcionário possa cuidar de sua saúde de forma mais garantida e com qualidade.


Algumas modalidades de plano empresarial são oferecidas para facilitar a vida do empresário, para ele ter as melhores condições de contratação e de oferecer esse serviço aos seus funcionários.


Muito se questiona sobre o custo para empresa, mas vamos esclarecer aqui alguns pontos importantes.


Cada operadora de plano de saúde tem uma tabela de preços e os custos costumam variar conforme a faixa etária, com a abertura e abrangência, por isso ter uma intermediadora de planos de saúde é tão importante e facilitadora. Para isso a Hebrom Benefícios está a disposição para te auxiliar.


Ao realizar uma cotação com sua operadora de benefícios, verifique a abrangência daquele convênio médico, esteja atento ao que ele oferece para sua empresa e se será adequado aos seus funcionários.


Quando falamos de abrangência, falamos da questão de atendimento territorial, sendo ele nacional ou regional, caso sua empresa realize viagens para fora do Brasil ou até mesmo para outros estados, é importante ter um plano com abrangência internacional ou nacional para que o funcionário tenha respaldo em qualquer lugar que ele estiver.

A abrangência regional irá apenas respaldar o funcionário em determinada região, ele atende muito quando o colaborador não precisa fazer viagens a trabalho.


Para haver uma contração eficiente, a empresa deve saber o perfil de seus colaboradores para que o plano atenda as necessidades de forma plena, como, por exemplo, a faixa etária de cada funcionário, se eles possuem alguma doença pré-existente que já tratam, se tem dependentes e lugar de residência.


Essa descrição do perfil de funcionários fará com que o consultor de plano e saúde apresente os melhores planos para a empresa. Muitos colaboradores podem ser casados e optarem por incluir seu cônjuge no convênio médico.


Lembrando sempre de que é necessário comprovar vínculo com o dependente que será incluído no plano.


Além desses fatores, algumas empresas optam pela coparticipação empresarial, onde o funcionário paga apenas uma pequena parcela e a empresa arca com a maioria do pagamento. No geral, as grandes empresas optam por pagar 100% desse valor, garantindo o bem-estar mental do funcionário para que ele não se preocupe mais com esse comprometimento mensal.


Salvo alguns casos em que em comum acordo desconte direto da folha de pagamento a parte que cabe ao funcionário para que ele não tenha o trabalho de fazer outros trâmites por fora ao utilizar os serviços do convênio.

Ao avaliar a cobertura do plano, existem as que são obrigatórias pela ANS e essas são acordadas na hora da contratação e existem outras que são oferecidas fora da obrigatoriedade, por isso avalie se a operadora em questão vai atender às suas necessidades quanto empresa, mas de uma forma geral, as obrigatoriedades são:


  • Consultas;
  • Exames;
  • Tratamentos;
  • Hospitalar;
  • Ambulatorial;


Sabemos que essas coberturas nem sempre abrangem outros tipos de exames, tratamentos ou cirurgias, muitas vezes esses serviços são oferecidos por fora, mas com valor adicional, por isso é importante que seu corretor de plano de saúde te apresente mais de uma opção de convênio médico empresarial para que seu leque de escolha seja com opções acessíveis e cabíveis a sua empresa.


Uma informação importante de se ter em mãos é sobre reajuste e carência, porque apesar de no ato da contratação o valor ser fixo diante do combinado, há alteração de valores, os reajustes são feitos de acordo com a mudança de faixa de idade e são normalmente feitos anualmente, por isso é importante a empresa se programar financeiramente para essas mudanças nos valores.


Já o período de carência é o que chamamos de tempo de espera para poder utilizar ou iniciar o uso da cobertura do convênio médico, os prazos podem ser alterados, mas normalmente eles seguem os prazos abaixo estipulados pela ANS:


  • Urgência e Emergência – 24 horas; 
  • Partos a termos – 300 dias; 
  • Demais situações – 180 dias; 
  • Cobertura Parcial Temporária – 24 meses.

 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS - é quem rege as questões burocráticas de mudanças das operadoras de convênio médico, ela quem atualiza o tempo de carência, quem faz os reajustes dos planos de todo país, mas ela também quem regulamenta os planos para que possam ser comercializados, garantindo o selo de qualidade do convênio médico empresarial.


Se você optar pelo melhor para sua empresa e seu time, entre em contato com nossos corretores de plano de saúde através do site.  A Hebrom está à disposição!

Solicite um orçamento agora mesmo

Clique aqui
Share by: