Plano de saúde pessoa física

Plano de saúde pessoa física


Nunca é tarde para cuidar de você! Tenha um plano de saúde para cuidar do seu bem-estar.

Não ter acesso a um plano médico empresarial não te impede de ter um plano de saúde, por isso o plano médico pessoa física foi criado, para atender a todos, o tipo de contratação ideal para quem quer colocar outros membros da família


O que é um plano de saúde pessoa física?


O plano de saúde pessoa física é um tipo de contratação de plano através do CPF, por meio de uma operadora de saúde. Nesse modelo você pode incluir dependentes ou ser apenas individual. Esse tipo de plano é mais maleável pois não precisa de CNPJ ou alguma outra exigência além do comum.


Quais as vantagens de contratar um plano de saúde pessoa física?


A maior vantagem de contratar um plano de saúde desse modelo é poder ter acesso aos serviços de saúde de qualidade, afinal o Sistema Único de Saúde não oferece tanto apoio quanto gostaríamos.


Você terá uma rede de apoio para cuidado preventivo, urgência e emergência. Além dessas vantagens, você poderá incluir dependentes, como filhos e cônjuges.


O que preciso saber antes de contratar um plano de saúde?


Se você pensou em contratar um plano de saúde, é necessário considerar diversos pontos relacionados a você e ao que busca.

Inicialmente saiba o quanto você consegue investir financeiramente mensalmente nesse plano, pois há no mercado uma diversidade de valores ofertados, mas fique atento pois muitas vezes o barato nem sempre atenderá o que você precisa.

Faça um check list do que você acha importante, se você faz check ups anuais, se você tem alguma doença pré-existente, se caso há alguma genética de doenças na sua família, se for mulher e pretende ter filhos ou se já tem filhos. É importante já ter informações para que sua busca seja melhor direcionada.


Após essas informações você deverá checar:


Qual tipo de cobertura o plano oferece?

As operadoras precisam disponibilizar o que chamamos de Rol de procedimentos e eventos de saúde, essa cobertura obrigatória abrange procedimentos indispensáveis ao diagnóstico, ao tratamento e acompanhamento de doenças e eventos de saúde, o que garante que o beneficiário que ele será assistido até sua recuperação. Ou seja, existe um atendimento básico e obrigatório dos planos de saúde, garantido pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). A cada dois anos ocorre uma atualização do ROL de cobertura.


TODAS AS OPERADORAS DE PLANOS DE SAÚDE DEVEM COMERCIALIZAR OS MESMOS SERVIÇOS CONTIDOS NO ROL.


O plano de saúde deve oferecer o que há nesse rol de cobertura e alguns serviços extras, porém nunca poderá oferecer menos do que o que é exigido pela ANS.


As coberturas existentes nos planos normalmente são essas:


Cobertura ambulatorial


A cobertura ambulatorial abrange consultas médicas, exames e tratamentos que não necessitam de internação, o beneficiário poderá ser atendido em clínicas ou consultórios particulares conveniados ao plano, por exemplo.


Cobertura hospitalar


A cobertura hospitalar é para casos em que o paciente necessite de internação hospitalar, inclusive em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ou similares, além de medicamentos, exames e demais procedimentos necessários envolvendo essa internação, podendo ser cirúrgica ou não.

Lembrando que em casos de internação para realização de partos, é necessário verificar se o plano escolhido abrange esse tipo de atendimento obstétrico. 


Cobertura hospitalar com obstetrícia


A cobertura hospitalar com obstetrícia, além de cobrir serviços como o parto, ele também abrange cobertura assistencial ao recém-nascido, ou de seu dependente, durante os primeiros 30 dias após o nascimento.


Plano referência


Essa modalidade de plano é a mais completa em coberturas pois ela engloba todos os procedimentos descritos: ambulatorial, hospitalar e obstétrico. Neste plano, a cobertura assistencial inclui todos os procedimentos cirúrgicos, clínicos e obstétricos, além dos atendimentos de urgência e emergência. 

A internação hospitalar é padrão enfermaria, UTI ou similar.

O plano referência é obrigatório em todas as operadoras, exceto operadoras que trabalham somente com planos odontológicos.


Cobertura odontológica

A cobertura oferecida no plano odontológico pode envolver procedimentos preventivos, de dentística e endodontia; cirurgias orais menores, que podem ser realizadas em ambiente ambulatorial e sem anestesia geral; e/ou somente atendimentos de emergência, além dos atendimentos mais básicos.


Cobertura a órteses e próteses


Nesse tipo de cobertura, conforme a ANS, é obrigatória a cobertura às próteses, às órteses e aos acessórios que necessitam de cirurgia para serem colocados ou retirados (materiais implantáveis), porém há algumas restrições como fornecimento de materiais que não estejam ligados ao ato cirúrgico como por exemplo coletes ortopédicos, próteses de membros.


Qual tipo de acomodação?


Normalmente as operadoras oferecem dois tipos de acomodação:


Internação apartamento - quarto exclusivo para o paciente, com banheiro e com direito a acompanhante período integral, incluindo a alimentação do mesmo caso o paciente seja menor de 18 anos ou maior de 60 anos. O horário de visita se torna mais flexível nesse caso de internação apartamento.

Internação enfermaria - nessa modalidade o paciente ficará internado no quarto com outro paciente do mesmo sexo, com horário de visitas mais restrito e o direito a acompanhante só funciona se ele for do mesmo sexo que o paciente.


Qual região meu plano atende?

Verifique se o plano oferece suporte na sua região de residência para não ter deslocamento muito longo para um atendimento, afinal não valerá a pena ter de viajar para uma urgência, emergência ou realização de exames em outra cidade. Ou seja, se é nacional, estadual, grupo de estados, municípios e grupo de municípios.

Tendo em mãos todas essas informações, fique atento ao tempo de carência oferecido por cada plano, é importante que você esteja ciente para não haver desencontro de informações, ainda mais numa questão tão importante que é nossa saúde, seja a nossa própria ou de nossa família.

Se você tem possibilidade financeira de contratar serviços que te deem mais conforto, invista, mas caso você esteja procurando um serviço mais básico, estamos à disposição para te ajudar com os melhores corretores de planos de saúde pessoa física.


A Hebrom oferece as melhores operadoras, entre em contato através do site.

Solicite um orçamento agora mesmo

Clique aqui
Share by: